terça-feira, 10 de agosto de 2010

O valor das pequenas coisas

Aprenda a escutar a voz das coisas, dos fatos, e verás como tudo fala, como tudo se comunica contigo.
Em cada indelicadeza, assassino um pouco aqueles que me amam.
Em cada desatenção, não sou nem educado e nem cristão.
Em cada olhar de desprezo, alguém termina magoado.
Em cada gesto de impaciência, dou uma bofetada invisível nos que convivem comigo.
Em cada perdão que eu negue, vai um pedaço do meu egoísmo.
Em cada ressentimento, revelo meu amor- npróprio ferido.
Em cada palavra áspera que digo, sufoco o coração de alguém.
Em cada omissão que pratico, rasgo uma página de minha vida.
Em cada esmola que nego, um pore se afasta mais triste.
Em cada oração que não faço, deixo de acender uma luz.
Em cada juízo maldoso, meu lado mesquinho se aflora.
Em cada fofoca que faço, semeio a discórdia.
Em cada pranto que enxugo, torno alguém mais feliz.
Em cada sorriso que espalho, planto alguma esperança.
Em cada espinho, que finco, machuco algum coração.
Em caca espinho que arranco, alguém estará aliviado e feliz.
Em cada rosa que oferto,os anjos dizem: "Amém!"
Somos todos, anjos com uma asa só.
E só podemos voar quando "abraçamos de coração uns aos outros"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Cama de gato

Cama de gato
Foi muito legal!